Marisa Marques

Rejuvenescimento facial

À medida que se envelhece, o rosto e o pescoço vão “caindo”, ganhando sulcos, rugas, depressões ...
Neste contexto, e porque a rosto é a imagem de marca de qualquer cidadão, existem pequenos refinamentos subtis que se podem efectuar de forma a camuflar o envelhecimento, como a toxina botulínica e os preenchimentos com ácido hialurónico.
 
Estes procedimentos são realizados em consultório, e no fim o paciente pode retomar a sua atividade normal.
 
Cuidados a ter após o tratamento
Deve evitar situações que aumentem o calor no rosto (desporto, sauna, vapores quentes...) e deve aplicar gelo protegido por um pano, nas regiões que foram tratadas.
 
Toxina Botulínica
 A toxina botulínica diminui a atividade muscular transitoriamente, sendo essencialmente utilizada nas rugas  frontais (testa) e nas laterais dos olhos, podendo contudo ser utilizada noutras rugas. A quantidade desta toxina utilizada no âmbito da estética é mínima, diminuindo a atividade dos referidos músculos.
 
O seu efeito desaparece cerca de 4 meses após o tratamento.
 
Ácido hialurónico
Quando se trata de dar volume, preencher rugas ou depressões, utilizam-se produtos como o ácido hialurónico, que é  reabsorvível, isto é, o seu efeito desaparece ao fim de 6-9 meses, e pode ser anulado completamente com a aplicação duma enzima se necessário. O ácido hialurónico apresenta-se com espessuras diferentes, e a sua selecção depende do que se pretende corrigir. Estes refinamentos, quando executados com sensatez são subtis e graduais!
 
Em estadios avançados de envelhecimento, nomeadamente com excesso de pele no pescoço e na face é necessário um lifting.


Não deixe de consultar os links Contextualização e Consciencialização